Publicado em 3 anos, 4 anos, 5 anos, 6 anos, 7 anos, 8 anos, Cuca de Érica, Ruth Rocha

Cuca de Érica – Nosso amigo ventinho

image

A chuvinha de hoje pediu uma história que falasse de chuva! Que delícia!! Logo me lembrei da história do ventinho: “Nosso amigo ventinho” da querida Ruth Rocha! ❤️❤️❤️
Então… Ao som da chuva caindo na janela… apagamos as luzes, ligamos o abajur bem fraquinho, colocamos o som bem pertinho do ouvido e lá fomos nós… mergulhar nas palavras da Ruth Rocha (ela mesma!) contando a história do ventinho e seus amigos. Eles salvam a festa das crianças que estava correndo o risco de não acontecer porque o mau-humorado primo Noroeste queria estragar tudo! O primo Noroeste às vezes é bonzinho e leva chuva para as plantações, para as hortas… Mas, quando está de mau-humor… Só quer saber de estragar festinhas! Naquele dia, na história, empurrava as nuvens e berrava: “Tomara que chova três dias sem parar! Tomara que chova três dias sem parar! Sem parar, sem parar, sem parar!!!”
Aaaahhh não… perfeito D+!!! Amei apresentar essa história para a Nicole, que ainda não conhecia, pois o CD era da Yasmin, minha filha mais velha!
Amanhã de manhã cedinho vou mostrar o ventinho no livro pra ela!! Pois… Hoje não deu tempo! Ela pegou no sono logo depois da história enquanto ouvíamos o primo Noroeste resmungando (trovejando) e empurrando as nuvens do lado de fora da nossa janela!! rsrsrs
Tenho certeza de que hoje vai ter vento nesse sonho….
(O CD chama-se “Mil pássaros no céu” e tem 7 histórias contadas pela própria Ruth Rocha que tem voz de avó! Delicioso de ouvir!! E foi produzido pelo Palavra Cantada!!)

Indicação: a partir de 3 anos

Anúncios

Autor:

Érica Nathair é veterinária por formação, funcionária pública por opção e contadora de histórias por vocação. Apaixonada por livros, principalmente os infantis! Não sabe o que é viver sem ler... talvez seja o mesmo que soltar pipa sem vento, ver uma palhaçada e não poder sorrir, comer chocolate e sentir gosto salgado, viver e não saber o que é sonhar... É mãe de duas cucas miúdas: a pequena Nicole e a grande leitora Yasmin. Delícia demais compartilhar com outros pais o que é mergulhar no maravilhoso, encantador e indescritível mundo das histórias infantis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s